INICIATIVA

quercus_logo

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, denominada inicialmente em 1985 por Quercus – Grupo para a Recuperação da Floresta e Fauna Autóctones, definiu como seu objectivo a defesa da natureza e a salvaguarda da biodiversidade, com destaque para a recuperação da nossa floresta autóctone. A designação Quercus (assumindo a designação genérica em latim dos carvalhos, azinheiras e sobreiros) e o seu símbolo (uma folha e bolota de carvalho-negral) eram já reveladores da preocupação e empenhamento nas questões da conservação da Natureza que marcaram desde o início a actividade da associação.

ID_CTT_A

A promoção de iniciativas de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas são duas das prioridades da política de sustentabilidade e ambiente dos CTT. Temos vindo a desenvolver a nossa própria resposta na matéria, seja através do portfolio Eco dos CTT (Correio Verde e DM Eco), da aposta na eficiência energética e da expansão de modelos de mobilidade sustentável (operamos a maior frota nacional alternativa). O projeto “Uma árvore pela floresta” insere-se na estratégia de envolvimento dos CTT com a comunidade, naqueles dois eixos. Pelo seu alcance e caráter inovador merece o nosso apoio empenhado.

APOIO

 

Logos para utilização do Promotor (2)

O Programa Cidadania Ativa é um instrumento de apoio às Organizações Não Governamentais (ONG), em vigor entre 2013 e 2016 e financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants). A sua gestão está a cargo da Fundação Calouste Gulbenkian, selecionada através de concurso público lançado em 2012.